Projeto Forte de Santa Cruz por JLAM Arquitetura

Clássico e contemporâneo fundem-se no décor deste apartamento na Beira-Mar de Florianópolis. A escolha dos materiais traduzem muito bem a sensação de aconchego e atemporalidade que foi solicitado pelos clientes as arquitetas Joana Laura e Anna Meira do escritório JLAM Arquitetura.

Previous slide
Next slide

O projeto do escritório JLAM Arquitetura combinou texturas e tonalidades neutras para criar uma decoração aconchegante. A mesa de jantar foi estrategicamente posicionada de forma que ficasse integrada com o living e com o bar, gerando essa sensação de continuidade visual. No fim, todos os ambientes são um único espaço de forma permanente, pois o uso das mesmas cores e materiais proporcionam uma linguagem única que combina todos os elementos entre si.

Destaque para o Painel home em padrão Freijó, que traz a sensação fluidez e aconchego com seu tom quente e uma singularidade única mesclando lâminas lisas e ripadas.

Previous slide
Next slide

A marcenaria, por sua vez, representa um capítulo à parte. Além de organizar bem os ambientes, ela proporciona boas surpresas. Na cozinha o foco principal foi a funcionalidade, onde todos os elementos estão dispostos de forma a deixar a planta totalmente livre e funcional. A sobriedade da lâmina Chumbo nos móveis contrasta com a pedra clara trazendo um ambiente minimalista e clean.

”Mantendo a linha dos tons neutros e atemporais, o cinza predominou nesse projeto. A bancada em silestone na cor branca trouxe o contraste que precisávamos para destacar com a cor escura dos móveis.” comentam as arquitetas Joana Laura e Anna Meira, do escritório JLAM Arquitetura.

Previous slide
Next slide

O destaque do home office fica por conta do móvel onde as arquitetas projetaram um mix de espaços abertos e fechados para que fosse possível acomodar livros e objetos de decoração. Para destacar ainda mais os livros e os objetos, todas as prateleiras possuem iluminação indireta com fita LED. E para não perder totalmente a funcionalidade de estar íntimo, acrescentaram um sofá e televisão. Armários em lâminas padrão Milano.

Previous slide
Next slide

”Neste apartamento temos duas suítes de hóspedes com plantas idênticas e elas terão uso único e exclusivo pra receber bem as suas visitas. Em ambas suítes trabalhamos com os móveis revestidos em madeira para trazer mais aconchego e conforto. Uma das exigências é que as suítes tivessem cama de casal e armários espaçosos para que os hóspedes pudessem guardar todas as suas coisas. O principal diferencial entre as suítes de hospedes é o desenho da cabeceira da cama. Sendo uma com cabeceira estofada e a outra com cabeceira ripada em madeira da mesma cor dos armários. Mas nas duas opções as cabeceiras receberam iluminação de fita de LED para deixar o ambiente mais aquecido e acolhedor” comenta a arquiteta Joana Laura .
Suítes com armários e painéis em lâmina padrão Macadâmia.

Previous slide
Next slide

Assim como na sala e nas suítes de hóspedes, a suíte master não poderia ser diferente: o uso da madeira foi predominante. Passando a sensação de um ambiente mais aquecido e acolhedor. A suíte possui um espaço bem generoso e temos de forma bem isolada e definida a área de dormir, da área de vestir e de banho. Armários e painéis em lâmina padrão Sílica e Macadâmia. 

Previous slide
Next slide

O closet do casal é o que podemos chamar de “Walk in closet”. Que vem do termo em inglês e significa que o closet é um espaço fechado, um ambiente onde os clientes podem caminhar por dentro dele. Com um amplo espaço de armazenamento, o closet conta também iluminação embutida em LED destacando as lâminas Sílica e Macadâmia.
Já no banheiro, o móvel embaixo da bancada tem o mesmo acabamento ripado do móvel da tv do quarto, o que deixa ainda o banheiro muito mais claro e amplo. A bancada com pia dupla,  possibilitou fazer na parte de baixo tulhas individuais e ainda assim sobrar espaço para armários fechados e gavetas, desta maneira ainda há mais espaço para guardar pertences menores, tornando-o funcional para o dia a dia.

Fotos por Lio Simas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *