FERNANDA SALVAGNI

Com passagem pelo Instituto de Ciência e Tecnologia de Lisboa, sua bagagem acadêmica é repleta de referências do país que resguarda um rico legado arquitetônico, influenciado por diversas correntes culturais da história da arte, e berço denomes com importância internacional, como Fernando Távora, Eduardo Souto de Moura e Álvaro Siza.

A profissional também realizou pós-graduação em Arquitetura de Estabelecimentos Assistenciais de Saúde (hospitalar e clínica), na Universidade XX, em Porto Alegre, e diversos cursos na área. A especialização fez com que aguçasse ainda mais o cuidado e rigor, constantemente percebidos em todos os tipos de projetos que desenvolve. No segmento da saúde, já projetou ambientes para várias clínicas em Santa Catarina, quando residia e atuava no Estado, e para o Hospital Mãe de Deus, na capital porto-alegrense, atual cidade da arquiteta.

Seu trabalho já ganhou destaque durante a Mostra Casa Nova de 2009, exposição realizada pelo Diário Catarinense, principal jornal de Santa Catarina, que reúne arquitetura, decoração, design e muito bom gosto. Em 2014, seu trabalho esteve no Casa e Cia de Florianópolis, na vitrine da loja Casa Bonita e em anuário de arquitetura de Santa Catarina. Participou ainda do Seminário da Orla Urbanística de Florianópolis e ganhou destaque na revista Estilo e Festas. 

PROJETOS